Páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Paisagens e Passeios

Olá!!Esses dias atrás eu e meu esposo fomos para Kanagawa buscar uma moto que compramos pelo leilão.No caminho deu pra tirar umas fotos bem bonitas, apesar de a viagem ser super cansativa ,pois fomos em um carrinho com a cbine minúscula e super barulhento que alugamos pra trazer a moto...A viagem durou umas 8 horas pra chegar em Kanagawa...Mas deu pra ver o Monte Fuji...Até que valeu a pena!
Depois de uns dias fomos almoçar com um casal de primos em Tsu ...1 hr e 30 daqui.Aí tivemaos a idéia de ir em uma montanha que ficava 1hr dali...Aoyama Kougen.Tem uns geradores de energia bem grandes e a vista de lá de cima é muito linda.









Colete de crochê

Olá!! Fiz este colete com uma la bem baratinha ... Não ficou perfeita mas eu gostei do resultado!! Peguei a receita no blog da Patty. Link abaixo...
Bjos
























http://agulhasfashion.blogspot.com/2008/06/regata-meia-lua.html

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Pra refletir...

Veja esse vídeo...Deus nos carrega nos ombros mesmo qdo não estamos confiando no Seu Braço....A Suqa misericórdia é ina´balável e imutável...Ela se rrenova a cada manhã...Eu tenho provado dessa misericórdia...Sou tantas vezes incrédula e infiel...Penso em desistir e já desisti muitas vezes...;Ma Jesus jamais desiste de nós...Ele simplesmente estende a mão e nos recebe e3m seus braços...Sem apontar nossos erros e defeitos, sem cobrar nada...Ele simplesmente estende a mão...A Bíblia diz que é a bondade de Deus que nos leva ao arrependimento.Esse é Deus...è tão bom que não conseguimos deixar de olhar o qto dependemos dele.O quanto somos falhos...o qto somols pequenos perto dele...Olhe pra Ele!Pare de pensar se vc merece ou não!Não tenha medo!Ele te olha com olhos de amor!Ele abre a porta pra vc...Ele te leva até o centro do Seu coração...Ele te leva!!Vc só precisa se entrgar...
http://www.youtube.com/watch?v=3yR1xJFbwJo

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Flor de crochê e Gráfico

Olá!!!Estava passando ontem em uma livraria e achei um livro de receitas de crochê muito interessante...Os trabalhos eram bem coloridos e diferentes do que eu sempre vejo aqui no Japão. Por isso,decidi comprar e tentar fazer algumas coisas...No momento eu estou bolando um colar com aquele fio da boina que não deu certo.Por isso eu estou fazendo um monte de florzinhas dos mais variados modelos para juntá-las depois.Então, fiçando o livrinho,eu achei uma florzinha que me apaixonei a primeira vista!!!É bem simples e fácil de fzr mas o resultado fica uma graça!!!Dá pra fzr colorida tbm...Bjs
























domingo, 14 de fevereiro de 2010

Boina em crochê



Olá !!! Quero dizer q meu esposo adorou os chocolates apesar de dizer q estavam com aparencia de coco...rsrsrs Eu andei fuçando por aí e descobri q o titulo do meu blog ja estava sendo usado...Algo q não me impressionou tanto por q o apelido "Lily" e muito usado.Por isso decidi fazer uma mudancinha. Agora e "Coisinhas de Lily"...Parece igual ne!?Estava fazendo uma boina em croche nessa semana,mas nao ficou muito legalzinho...segui a receita certinha e estava do tamanho certo...mas na minha cabeça ficou pequeno..sera q sou tão o cabeçuda assim??kkkkk
Tinha gravado o gráfico dela no celular mas n o deu p passar no pc...mas ela e bem fácil . Fiz rapidinho... Pena que nao gostei,por isso acho q vou desmanchar e fazer outra coisa...
----
Bjos p todas!!!〓〓


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Valentine Day 14/02

Olá!!Dia 14 é dia de St Valentine aqui no Japão...Essa data tem um costume legal!eh dia de presentear alguém que vc ama ou gosta com chocolate!Ah,qm não gosta de chocolate!?Aqui no Japão, dia 14 é para as meninas presentear os meninos.Daí no mês q vem os meninos retribuem o presente com biscoito. Então eu fiz algumas trufas pra presentear meu amado...Espero q ele goste...ficaram um pouquinho deformadas...rs... É a primeira vez q eu faço... Vou deixar as fotos p vcs darem a sua opinião. Aliás, eu fiquei muito feliz em ver q já tenho recebido visitinhas!!! Bjos p todas e obrigada!!!





From my iPhone

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Sabe , gosto muito de tirar fotos de flores e paisagens....Vou postar algumas fotos que tirei... Essa flor eu tirei num parque de flores...Chama-se Nabana no Satoh...É muito lindo lá!!


Essa eu não sei o nome....



Hortencias....Amo essa flor...


Momiji no ha. Essa ávore é o símbolo do outono no Japão...




Sakura...Cerejeiras em flor...Marcam o começo da primavera no Japão.




Ume...É da família da cerejeira...só que floresce um pouco antes...





Mais cerejeira....





Outro tipo de cerejeira....







Nossas alianças....Gosto muito dessa foto!





Eu não sei o nome dess flor em portugues...Sei que em japonês é kosumosu...




Dália.....Linda!!!




Uma garça de boa no laguinho do Jardim Imperial em Kyôto.





Saipan...mar da Ilha dos Pássaros ...Em nossa lua de mel...Lugar divino!!!






Um caminho aqui perto de casa......







Hj eu estava lendo uma revista e vi uma matéria interessante sobre organizar o tmpo...

Dez itens que matam a produtividade diária

Um planejamento semanal bem elaborado pode cair por terra quando as atividades diárias pré-estabelecidas são deixadas de lado por motivos circunstanciais ou urgentes, que atrapalham a produtividade. Será que você tem passado por isso?(eu tenho....) Christian Barbosa* aponta os principais inimigos da produtividade. Confira a lista abaixo e veja com quais itens você se identifica.

  • e-mail Ficar com o e-mail aberto faz o nível de interrupções ficar intolerável, aumenta a ansiedade e a sensação de atividades por fazer. Recomendo definir períodos para lidar com mensagens sendo que no resto de tempo a caixa deve ficar fechada.

  • Tarefas imprevistas, convites inesprerados e favores Que tal falar NÃO de forma concreta (baseado em planejamento X disponibilidade )? Se muitas tarefas imprevistas surgem na sua rotina,é possível que o nível de planejamento não esteja adequado. Repare em quais dias da semana você têm mais imprevistos e utilize isso a seu favor.

  • Falta energia Você está cansado, sem pique e não consegue se concentrar/ A falta de energia rouba muitas horas do dia e faz a pessoa "surfar" em atividades circunstanciais. Tenha hobbies, procure um médico, tome um multivitamínico, alimente-se em horários regulares....

  • Redes sociais Você usa Twitter, facebook, orkut, etc.? Controle a ansiedade de ficar conectado a essas redes. Utilize eventuais intervalos no dia ou o horário de almoço.

  • Falta de foco Começa uma atividade e em pouco tempo salta para outras tarefas? Se a atividade for grande, quebre em pequenas atividades, feche qualquer outro software que não esteja usando, coloque o celular no silencioso e, se funcionar para você, ouça música.

  • Navegador cheio de favoritos Você abre o seu browser para ir a um site, esbarra na lista de favoritos e começa a surfar por outros portais? Instalae um novo navegador (sugiro o Safari) e não importe os seus favoritos. No novo browser, com a lista de favoritos zerada, você perde a tentação de ficar navegando a toa.

  • Messenger, Wave, GTalk, etc. A regra é simples: está ocupado? Fique com status invisível ou offline. Está tranquilo? Fique ausente ou ocupado. Está com tempo pra conversar? Fique disponível.

  • Interrupções Se muita gente interrompe você, pode ser porque sua comunicação não anda muito adequada. Fça uma revisão de como redige emails, concede informações e delega atividades.

  • Não ter clareza sobre o que fazer O que você precisa fazer primeiro? Você sabe pelo menos 80% do que deve ser feito hoje? Se não souber responder a estas perguntas, com certeza vai se perder em tarefas circusntanciais.

*Christian Barbosa é autor do livro A tríade do tempo. Pela editora Campus.

E uma dica minha é ter uma agenda e marcar tudo o que você lembrar que tem que fazer!! Bjos...Bom planejamento!!!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Primeiro post

Bom,estou começando mais um blog...espero q desta vez eu prossiga com ele!!Pra começar vou colocar umas fotos
do meu cachorrinho Dentinho...





-


Nw e lindo?!